Notícias

CPP Ceará lança o documentário "Espíritos da Sabiaguaba"

29-07-2020
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

A comunidade pesqueira de Sabiaguaba, localizada no município de Fortaleza (CE), tem enfrentado já há algum tempo uma árdua luta pela permanência no seu território, que sofre com a intensa especulação imobiliária da região. Recentemente, a decisão do Conselho Gestor de Sabiaguaba, responsável pelo Parque Natural Municipal das Dunas de Sabiaguaba, permitiu a demarcação de um loteamento nas dunas da região.
 
O empreendimento coloca em risco a preservação do rico ecossistema local e ameaça a permanência da comunidade pesqueira da Boca da Barra de Sabiaguaba.
 
O curta "Espíritos da Sabiaguaba", uma iniciativa do Conselho Pastoral dos Pescadores - Ceará, com o apoio da Misereor, produzido pela Nigéria Filmes, acompanha o pescador Roniele Silva e a comunidade de Boca da Barra de Sabiaguaba em defesa do seu território.
 

A estreia será no dia 31 de agosto nas nossas páginas do CPP no Facebook, Instagram (@cppnacional) e no nosso canal no Youtube (TV CPP), às 17:30hs. Antecedendo o lançamento será realizado mais um "Diálogos de Maré", a live do CPP que tem o objetivo de refletir e dialogar sobre o atual momento vivido pelo Brasil e como isso impacta as comunidades pesqueiras.

A oitava edição do programa trará como tema "Território tradicional da Sabiaguaba e a luta pelo direito de existir”. Como debatedores estarão o pescador e liderança da Comunidade Boca da Barra de Sabiaguaba (CE), membro do Conselho Gestor do Parque do Cocó, Roniele Silva. Participará também o Cientista Social e Geógrafo do Instituto Patativa/Círculo de Mucuripe, Jurandyr Leite e a agente de pastoral do CPP Ceará, Diana Maia.

Não perca e marque na sua agenda!

Conteúdo relacionado

Vídeos relacionados