Organização

Assembleia Geral

O órgão máximo do CPP é a Assembleia Geral que se reúne a cada três anos. Fazem parte da Assembleia Geral do CPP representantes das Assembleias Regionais, Secretário/a Executivo/a, um representante da CNBB, as Secretarias Temáticas e os integrantes dos demais poderes do CPP.

Conselho Nacional

Outro espaço de decisões e encaminhamentos é o Conselho Nacional, que se reúne três vezes por ano e é composto pela diretoria, secretaria nacional e pelos representantes dos regionais do CPP.

Conselho Fiscal

Também há o conselho fiscal que é o órgão responsável pela fiscalização e controle das iniciativas e atividades financeiras do CPP, sendo autônomo no exercício de suas funções. Ele é composto por três titulares e três suplentes, integrantes do CPP, com um mandato de três anos.

Instâncias Regionais

O CPP subdivide-se em Instâncias Regionais para favorecer um maior entrosamento dos e das agentes pastorais com os pescadores e as pescadoras para obtenção de suas finalidades. As instâncias regionais se constituem por equipes de base, das quais fazem parte os agentes de pastoral e voluntários do CPP. As equipes de base são o núcleo da metodologia e a razão de existir do CPP. Para saber mais sobre as instâncias regionais, acesse Equipes regionais

Diretoria Nacional

A Diretoria do CPP é composta por um Presidente e um Vice-Presidente, eleitos na Assembleia Geral por um mandato de três anos.

Presidente: D. José Valdeci Mendes

Vice-presidente: D. Frei Carlos Alberto Pereira

Secretariado Nacional

O Secretariado Nacional é o órgão de execução do CPP e é composto por um Secretário ou uma Secretária Executiva Nacional, por um ecônomo ou uma ecônoma e por outras pessoas indicadas pelo Conselho Nacional que exercem as secretarias temáticas.

Secretária-executiva: Ormezita  Barbosa

Ecônoma: Isabel Silva