Notas, cartas e manifestos

Nota de Solidariedade do Conselho Pastoral dos Pescadores ao Padre Júlio Lancellotti

Tipo de publicação: 

 

“Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim.

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.

(MT 5:11)


 

O Conselho Pastoral dos Pescadores vem publicamente manifestar total solidariedade ao nosso irmão de caminhada, Padre Júlio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti ), frente a todas as ameaças contra sua vida e presença pastoral em defesa da população em situação de rua e das diversas lutas em defesa da vida. Todas as tentativas de criminalização e perseguição por parte de parlamentares da Câmara Municipal de São Paulo representam a política do ódio, da discriminação e da eliminação de humanidades feridas na sua dignidade e acolhidas pela ação profética da Pastoral do Povo de Rua. 

Padre Júlio Lancellotti é exemplo de fé, caridade e de esperança junto ao Povo de Deus, transfigurado pelas dores provocadas por injustiças e violações de direitos humanos. O CPP é solidário a cada irmã e irmão em situação de rua e se faz presença pastoral nas lutas pela implementação e efetivação de políticas públicas para a população em situação de rua. 

Aprendemos com Frei Alfredo Schnuettgen OFM, fundador do CPP, a conhecer e reconhecer a Semente do Verbo presente na vida de cada pescadora e pescador artesanal, nas suas dores, lutas e alegrias. Padre Júlio Lancelloti é parte dessa rede viva que avança profeticamente para águas profundas à luz dos ensinamentos do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja em torno da Semente do Verbo presente nos excluídos e subjugados. 

Rogamos ao bom Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Santa Dulce dos Pobres, que conceda força, fé, esperança e proteção ao nosso irmão da caminhada, Padre Júlio Lancellotti.

 

                                                                          Olinda (PE), 05 de janeiro de 2024