Jubileu de 50 anos do CPP

Cabeçalho pós-congresso CPP

 

CPP: 50 ANOS DE CAMINHADA

O Congresso Nacional do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) está se aproximando e juntos vamos celebrar os 50 anos de caminhada da Pastoral dos Pescadores!

Entre os dias 20 a 23 de maio desse ano (2019), Belém do Pará sediará o momento ápice do ano jubilar: o Congresso do CPP. O Jubileu traz como tema: “Celebrar a resistência, profetizar a esperança” e como lema “Avance para as águas mais profundas e lance as redes pra pesca”, trecho retirado do Evangelho de São Lucas.

O Congresso tem o intuito de apontar caminhos futuros e o Jubileu nos dá a oportunidade de celebrar a história e a missão da Pastoral, que é marcada por muita luta e resistência! É tempo de retomada, de valorização e de aprendizado sobre toda caminhada do CPP, celebrando a ação junto aos homens e mulheres das águas e fazendo memória das pessoas que contribuíram com todo esse processo.

É o momento de celebrar as conquistas e alimentar as esperanças para nos fortalecermos ainda mais junto aos pescadores e pescadoras artesanais. O tema nos mostra um significado importante de celebrar a resistência e continuar na caminhada em meio às fontes inspiradoras da mística e da espiritualidade da Igreja popular.  Ressalta os desafios atuais e futuros que devemos enfrentar para alcançarmos uma melhor perspectiva em servir os pescadores e pescadoras nas suas comunidades e nas lutas pelos seus territórios!!!

Enquanto CPP, queremos continuar contribuindo para que os pescadores e pescadoras sejam protagonistas nas suas lutas pelo fortalecimento da pesca artesanal e em defesa do território pesqueiro! Que a nossa jornada continue por ainda mais décadas, inspirados pelo Jesus subversivo, em consonância com a Igreja que opta pelos pobres e em sintonia com a rebeldia das lutas populares dos pescadores e pescadoras artesanais!

Acompanhe tudo o que está acontecendo na celebração desse ano Jubilar, na nossa página exclusiva sobre os 50 anos! Notícias, fotos e vídeos podem ser conferidos logo abaixo!!! Mas mais que celebrar conosco essa festividade, junte-se a nós na construção desse mundo mais justo e fraterno!

 

Notícias

Notícias 50 anos do CPP

>>Clique aqui e confira as notícias!!!

 

Álbuns de Fotos

   
Confiram as fotos dos 50 anos do CPP!    
     

CPP 50 ANOS -21/05/2019

CONGRESSO 50 ANOS - 20/05/2019

CPP 50 anos - Abertura do ano Jubilar em março de 2018

 

 

Comemorações dos 50 anos - Formação em junho de 2018

50 anos - CPP Macau (RN)

 

50 anos - CPP Nordeste (PE/ RN/ AL/ PB)

     
50 anos - CPP Ceará/Piauí 50 anos - CPP Pará 50 anos - CPP Bahia/Sergipe
     
50 anos - CPP MG/ES