Notas, cartas e manifestos

Nota pública de repúdio aos atos golpistas contra a democracia

Tipo de publicação: 

 

 

Em nota, o CPP repudia os atos golpistas que assolaram Brasília (DF) no dia de ontem (8), exige a punição dos culpados e manifesta apoio e adesão aos atos a favor da democracia convocados pelas Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Confira a Nota na íntegra, logo abaixo!


 

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO AOS ATOS GOLPISTAS CONTRA A DEMOCRACIA

O Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras-CPP repudia a criminosa invasão e depredação da sede do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto por forças bolsonaristas no último domingo, 08 de janeiro em Brasília (DF). Os atos de ontem (8) são de natureza golpista e atentam contra a democracia brasileira e a soberania popular que elegeu Luiz Inacio Lula da Silva à Presidência da República.

É necessário que as medidas de responsabilização política, cíveis e criminais sejam apuradas, identificando os financiadores e os envolvidos diretamente na realização de atos antidemocráticos. Não compactuamos com a cultura da violência, que no último período tem se espalhado nos mais diversos campos da sociedade brasileira. É urgente a construção de uma cultura de paz que seja base para a reconstrução nacional, com alegria, amor e paz.

O CPP se soma com o conjunto das forças democráticas e populares nos atos que acontecem nesta segunda-feira (9), nas diversas capitais do país na defesa da democracia e pela punição dos golpistas, convocados pelas Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

 

Conselho Pastoral dos/as Pescadores/as

Brasília, DF, 9 de janeiro de 2023.