Notícias

Semana Social do Nordeste acontece entre os dias 4 e 6 de abril, na Paraíba.

19-03-2014
Fonte: 

Por equipe de comunicação da Semana Social do Nordeste

                               Semana Social do Nordeste

“O Nordeste que temos e o Nordeste que queremos”, com esse lema, cerca de 200 pessoas de movimentos e pastorais sociais, sindicatos e organizações de toda a região Nordeste do Brasil estarão reunidos entre os dias 04 a 06 de abril de 2014 no município de Lagoa Seca/PB, no Convento Ipuarana, para a Semana Social do Nordeste. O evento visa fortalecer e dar continuidade ao debate aberto pelas Semanas Sociais diocesanas, regionais e pela 5ª Semana Social Brasileira, realizada em 2013.

Reunir diversos atores sociais e grupos envolvidos em distintas lutas no nordeste em torno da temática do Estado e suas formas de atuação, além de debater a conjuntura política, econômica e social brasileira, especificamente do Nordeste, procurando maior articulação entre as pessoas e grupos comprometidos no processo de consolidação de um Estado que seja sempre à serviço da vida serão os motes das discussões.

A perspectiva é garantir a visibilidade, em nível de Nordeste, das lutas em defesa dos territórios e das reivindicações por efetivação de direitos, bem como denunciar os impactos gerados pelo modelo de desenvolvimento imposto pelo Estado nas diversas populações tradicionais. Busca-se ainda criar uma ampla articulação entre as pessoas envolvidas nos processos de luta e resistência, possibilitando o planejamento de estratégias comuns de atuação para a construção do Nordeste que queremos, além de celebrar o entusiasmo, a coragem e a resistência como formas de lutas no Nordeste diante de tudo aquilo que ameaça a vida humana e da natureza.

Serviço:

Semana Social do Nordeste

Data: 04 a 06 de abril de 2014.

Local: Convento Ipuarana, Lagoa Seca – Paraíba.

Contatos: 81- 9957- 1283 / 81 -3231-3435

Conteúdo relacionado