Notícias

Presidente do CPP presenteia o Papa com publicações da pastoral dos pescadores

21-10-2019
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

No último dia 18 de outubro, o Presidente do CPP, D. José Valdeci, que está participando no Vaticano, do Sínodo da Amazônia, teve a oportunidade de se encontrar com D. Valdeci e o Papa Franciscoo Papa Francisco e entregar a ele publicações feitas pelo CPP. "Tive a graça de entregar o Relatório de Conflitos do CPP, bem como o livro dos cinquenta anos e mais uma carta do CPP, ao Papa Francisco e em poucas palavras destaquei a importância da pastoral junto aos pescadores e pescadoras artesanais", relata o bispo.

O Sínodo, convocado pelo Papa Francisco, teve início no dia 6 de outubro e segue até o dia 27 de outubro, no Vaticano. No encontro estão sendo discutidos temas ambientais, sociais e próprios da Igreja Católica presente nos nove países que compreendem territórios da região amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Venezuela e Suriname.

D. Valdeci aponta a importância do atual momento vivido pela Igreja Católica. "Esse é um momento muito importante na história, que é a realização do Sínodo para a Amazônia. Esta semana refletimos nos círculos menores propostas que deverão ajudar a construir o documento final".

O presidente do CPP acredita que as discussões foram importantes para os encaminhamentos. "Com certeza todos estes trabalhos foram de grande riqueza para nossos encaminhamentos em vista do documento final, que continuará sendo aprofundado no plenário", finaliza.

Linha de ação: 

Conteúdo relacionado