Notícias

Nota de Pesar: Despedida de Bernardo Siry

02-08-2022
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

Nosso irmão Bernardo Siry partiu, para a Casa do Pai Eterno, onde “o Reino lhe foi preparado desde a Criação do mundo”. O Conselho Pastoral dos Pescadores/CPP, que Bernardo ajudou a construir como serviço da Igreja missionária, junto ao povo das águas, manifesta hoje sentimentos de pesar, mas também de gratidão! Bernardo, foi um seguidor de Jesus de Nazaré e como este, podemos dizer que ele “passou por este mundo fazendo o bem”!

Bernardo Siry nasceu na Alemanha e quando chegou ao Brasil, no fim da década de 1960, atuou durante alguns anos como padre franciscano nos estados de Alagoas e em Pernambuco. Em 1989 assumiu o cargo de Secretário Geral do Conselho Pastoral dos Pescadores Nacional, onde permaneceu até 2005. 

Durante o tempo em que atuou como Secretário do CPP, Bernardo contribuiu para a consolidação do trabalho iniciado por Frei Alfredo Schnuettgen e ajudou no processo de expansão da pastoral.

No dia de ontem (02), Bernardo partiu deixando esposa, 2 filhos e netos, além de um legado enorme no serviço aos pescadores e pescadoras artesanais.

Vá em paz, Bernardo! Receba o prêmio das Bem Aventuranças Eternas! Aqui continuamos a colaborar na missão de Deus, por uma “Igreja em saída”! Agradecidas/os pelo seu legado pastoral e seguimos “nas águas da organização, pescando vida e dignidade!

Conteúdo relacionado