Notícias

I Seminário A Voz do Pescador em defesa do Complexo Lagunar

09-03-2015
Fonte: 

Por CPP Santa Catarina

A União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI), o Sindipesca Laguna, o Conselho Pastoral dos Pescadores de Santa Catarina (CPP/SC), e as Colônias de Seminário "A Voz do Pescador"Pescadores Z-13, Z-17 e Z-21 promovem no dia 12 de março, o I Seminário “A Voz do Pescador em defesa do Complexo Lagunar”. O encontro, que será realizado no Centro Cultural de Laguna (ao lado da Igreja de Santo Antônio), convida pescadores e pescadoras artesanais que se beneficiam dos frutos colhidos das lagoas do Complexo Lagunar para participarem dos debates.

Os trabalhos terão início às 09h30, e os pescadores e as pescadoras de diversas localidades do Complexo poderão colocar suas opiniões sobre os danos que estão sendo ocasionados na Lagoa, mais especificamente em se tratando da drástica diminuição dos pescados na região.

A participação dos pescadores e das pescadoras neste seminário é de suma importância, pois suas colocações serão ouvidas em plenária e seus anseios serão registrados para que consigamos salvar o Complexo Lagunar de toda e qualquer degradação ambiental, garantindo o proveito das presentes e futuras gerações.

Serviço:

I Seminário A Vos do Pescador em defesa do Compelxo Lagunar

Quando: 12 de março / Horário: a partir das 9h30.

Onde: Centro Cultural de Laguna (ao lado da Igreja de Santo Antônio).  

Conteúdo relacionado