Notícias

FIOCRUZ abre Inscrições para pós-graduação sobre os impactos do derramamento de petróleo no Brasil

8 vagas são destinadas para lideranças comunitárias, o curso será semipresencial e inscrições vão até 1º de março

23-02-2023
Fonte: 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CPP | Texto: Henrique Cavalheiro 

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Acadêmico da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, por meio do Laboratório de Saúde, Ambiente e Trabalho (LASAT), oferece curso internacional sobre os impactos do derramamento de petróleo no Brasil: estratégias intersetoriais de enfrentamento no contexto comunitário – Turma 2023. As inscrições vão até 01/03/2023.

São 40 vagas, sendo 16 destinadas a estudantes de pós-graduação da área de Saúde, Ambiente e Trabalho; 16 para gestores e/ou profissionais públicos da área de Saúde, Ambiente e Trabalho, e oito para Lideranças comunitárias/Movimentos sociais. A modalidade é semipresencial, com carga horária de 60h/aula.

O curso busca compreender a determinação social e o papel do território em situações de derramamento de petróleo, além de analisar o derramamento de petróleo na costa brasileira e quais as repercussões na saúde, socioeconômicos e ambientais em comunidades da pesca artesanal, entre outros.

O Projeto será financiamento por Edital coordenado pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da FIOCRUZ e será realizado por uma equipe Multi, Inter e Trans profissional de diversas instituições parceiras com o Programa de pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho da Universidade Federal da Bahia e da escola de saúde pública da Universidade da Carolina do Norte (UNC) dos Estados Unidos.

Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI

Linha de ação: