Notícias

Em nota, Grupo Tortura Nunca Mais/RJ diz que o assassinato de Marielle Franco foi execução política

Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro emite nota sobre o assassinato de Marielle Franco e aponta o assassinato da vereadora como a primeira execução política da Intervenção Militar no Estado do Rio de Janeiro, além de afirmar que o país está em Estado de Exceção.

 

16-03-2018
Fonte: 

Grupo Tortura Nunca Mais/RJ

NOTA DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DO RIO DE JANEIRO DE INDIGNAÇÃO PELO ASSASSINATO DE MARIELLE FRANCO


O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro se une a todas as pessoas e organizações na profunda indignação e tristeza com o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco, doMarielle PSOL! 

Solidários à família, às/aos companheiras/as e amigas/os, o assassinato de Marielle, mulher, negra, favelada, apresenta-se como um aviso para que todas/os que lutam contra a violência do Estado. Diante dos fortes indícios, trata-se de uma execução política motivada pelas graves denúncias que a vereadora vem fazendo sobre a barbárie implementada pela Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro, e mais recentemente na favela de Acari nesse domingo, dia 11 de março.

Consideramos seu assassinato a primeira execução política da Intervenção Militar no Estado do Rio de Janeiro. Entendemos que o país está sob um Estado de Exceção em que as forças fascistas estão agindo sem qualquer limite e avançando sobre a nossa sociedade. 

Trata-se de um crime de terrorismo que busca nos silenciar. 

O GTNM-RJ convoca a sociedade a se levantar contra o Fascismo. 

Pela coragem, pela força, por não temer!

Sigamos juntos contra todas as opressões!

*MARIELLE FRANCO PRESENTE, HOJE E SEMPRE!*

*PELA VIDA, PELA PAZ!* 

*TORTURA NUNCA MAIS!*