Notícias

CPP participa do Curso de Especialização em Direito Agrário promovido pelas Pastorais do Campo

A terceira edição do curso leva o nome e homenageia o legado de Ir. Neuza, religiosa que dedicou sua vida na defesa das comunidades tradicionais

17-10-2023
Fonte: 

Assessoria de Comunicação do CPP

Agentes de pastoral do Conselho Pastoral dos Pescadores – CPP, participam desde segunda-feira (16/10) da terceira edição do Curso de Especialização em Direito Agrário, organizado pela Articulação das Pastorais do Campo que tem entre os seus integrantes Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Serviço Pastoral do Migrante (SPM), Pastoral da Juventude Rural, Cáritas Brasileira, assim como o CPP.

O curso é realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) com objetivo de capacitar agentes das pastorais do campo para fortalecer as lutas e mobilizações, sobretudo com as comunidades tradicionais.

Esta terceira turma recebeu o nome da saudosa Irmã Neusa Francisca do Nascimento, em memória da religiosa, agente de pastoral do CPP, que se dedicou na região de Minas Gerais ao trabalho junto às comunidades tradicionais. Irmã Neusa encerrou a sua jornada terrena em 25 de agosto de 2023.