Regional CPP CE/PI
O Conselho Pastoral dos Pescadores regional Ceará lançou nesse sábado (31/07), em Crateús (CE), a segunda edição do Relatório de Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos em Comunidades Tradicionais Pesqueiras.
A atividade fez parte do III Seminário Interestadual de Articulação de Pescadores e Pescadoras do Semiárido Brasileiro e contou com a participação de representantes da Cáritas Diocesana de Crateús, da Comunidade Internacional de Serviço Voluntario - CISV, do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais – MPP, com representações dos estados do Ceará, Piauí e Espírito Santo, entre outras entidades.
O Seminário faz parte das ações do Projeto "Pescadores e Pescadoras Artesanais Construindo o Bem Viver" realizado pela Caritas Diocesana de Crateús em parceria com o CPP CE/PI e a CISV. O evento reuniu pescadores de cerca de 12 municípios do Sertão de Crateús e Inhamuns, do Litoral do Ceará e Parnaíba, Agentes da Pastoral dos Pescadores de Pernambuco, Espirito Santo e do CPP Nacional. Tivemos também a presença de Dom Ailton Menegussi, bispo da Diocese de Crateús.